Leitura, Crochê, Decoração, Gordices e Compras é o que tem aqui! ⚡ Potterhead 💝 Geek 💙 Digital Influencer

Seguidores

sexta-feira, 27 de março de 2020

RESENHA Bianca, Clara, Karina Um Só Caminho


Bom dia!
Estive ausente por motivo de um problema na cervical no qual inflamou nervos do ombro e consequentemente do braço. Passei 2 meses me cuidando devido as dores. Graças a Deus estou melhor e voltando a rotina normal.
Então bora pra mais uma resenha?
*
*

Livro: Clara, Bianca, Karina um só caminho
Autor: Elly da Costa Capalbo e Marcelo Luis Occhiutto
Editora: Ide
Páginas: 256
Ano: 2014
Gênero: Romance
Sinopse: Bianca sonhava com o amor, Clara lutava contra ele e Karina, que nem pensava nisso, encontrou-o. O que teriam essas mulheres em comum? Nada, desde que não fossem o mesmo espírito! Esta narrativa relata as experiências de um espírito em três encarnações, desde o século XVI, para demonstrar as nuanças do retorno à matéria como forma de aprendizado e resgate. Vidas diferentes, conhecimentos adquiridos e a trajetória que, invariavelmente, traça os caminhos do amor.
MINHAS IMPRESSÔES: A história se inicia com Bianca, uma jovem camponesa que vivia com sua mãe e padrasto numa vila situada na propriedade do rico Conde Enrico Monte; dono de vinhedos no qual comercializava vinhos.  Bianca era sonhadora... queria encontrar um príncipe, mesmo com sua mãe tentando lhe abrir os olhos, dizendo que a vida não é um conto de fadas. Bianca conhece então Bruno, filho mais novo de Conde Enrico e aí surge uma amizade.
Mas Bruno se apaixona por Bianca,,, e infelizmente a moça não corresponde ao amor,,,pois esta interessada em Carlos, o irmão mais velho de Bruno, um bon vivant que não quer compromisso com o amor.

Bruno é enviado a Paris e os caminhos de Carlo e Bianca cruzam-se. Daí, nasce um romance e Bianca engravida. Mas Carlo, fugindo dos sentimentos e alheio a gravidez de Bianca, decide que o melhor a fazer é se separarem. Bruno então retorna de Paris e procura pela amada. E fica perplexo ao saber que Bianca foi expulsa de casa por conta da gravidez e conta tudo ao irmão Carlo... mas já é tarde demais..pois ninguém tem noticias do paradeiro de Bianca. Paralelamente.. Bianca foi parar em um prostíbulo, onde deu a luz a um menino e resolveu dar um sumiço na criança.
A partir daí a história se intensifica. O drama vivido pelos personagens só nos faz devorar a leitura cada vez mais.
Bianca, Clara e Karina são a mesma mulher em encarnações diferentes, mas com um propósito: Busca do conhecimento.
Uma obra supimpa, que aborda a história de 2 pessoas que se reencontram em encarnações diferentes, em nome do amor.
SUPER RECOMENDO!!!!!!..
*
*
O final super coerente e plausível. Mais uma vez, venho me desdobrarem elogios a Ide Editora por mais essa belíssima obra.
Obrigada!
Beijos e fiquem com Deus.
Simone Bitar

Nenhum comentário:

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG
Seleção dos Melhores Sites e Blogs do Brasil

Participo

Eu Participo!

OMundoDeCaliope

Faço Parte!

Eu participo

Sou Sócia!.....1705

Sou Sócia!.....1705