Leitura, Crochê, Decoração, Gordices e Compras é o que tem aqui! ⚡ Potterhead 💝 Geek 💙 Digital Influencer

Seguidores

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

LIVRO A Garota no Trem

Boa tarde! Hoje é dia de Nossa Senhora de Aparecida e dia das Crianças \0/, tudo relax por aqui ,então resolvi fazer a resenha do livro que acabei de ler: A Garota no Trem. 
Título: A Garota no Trem
Autora: Paula Hawkins
Editora: Record
Páginas: 378
Ano: 2015

SINOPSE: "Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8:04 hrs de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeios de galpões, caixas d'água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15.   Obcecada com seus belos habitantes - a quem chama de Jess e Jason - Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes do trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess - na verdade Megan - esta desaparecida.   Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai a polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente no desenrolar dos acontecimentos, mas também na vida de todos os envolvidos."
MINHA OPINIÃO: Sem sombras de dúvidas, a autora focou nos problemas alcoolismo e depressão. Rachel é uma mulher atormentada por uma traição e com isso vive entre bebedeiras, lapsos de memória e carência.
Vive de lembranças de quando era casada e feliz, mas que uma traição fez seu mundo ruir, fazendo com que se mude para a casa de uma amiga (morando num quarto de aluguel).
Todos os dias, ela sai de casa fingindo ir trabalhar (já que perdeu o trabalho por estar completamente bêbada) e como não tem coragem de dizer que esta sem trabalho para a amiga, seus dias são assim.. entre idas e vindas de trem para o centro de Londres, onde bebe mais e no final do dia volta para casa onde seus dias se tornam iguais e sem perspectivas..
Confesso que não consegui sentir pena de Rachel à princípio...aliás..em certos momentos fiquei com raiva. Muito frágil, muito vítima de tudo e incapaz de dar a volta por cima. Mas talvez o alcoolismo + depressão cause isso. Só quem passa pelo problema , sabe de verdade o que é.
A história é focada em 3 personagens: Rachel, Megan e Anna.   No início, fica um pouco confuso para o leitor, pois a autora vai narrando e intercalando a vida de cada uma, pensamentos da perspectiva de cada uma e os fatos decorrentes. Mas com o desenrolar, vamos nos adaptando e conseguindo discernir a história toda.
É um triller psicológico massa (adoro) e te faz passar o livro na ânsia de saber o desfecho.
Uma história muito bem elaborada, com Rachel e sua vidinha totalmente estagnada, onde nada de bom acontece, onde ela prefere passar mais tempo bêbada do que sóbria para não lembrar que Tom (seu ex marido) agora vive com Anna e sua filhinha.
Com o desenrolar da leitura, Rachel foi me conquistando e mesmo sem saber o que é ser alcoólatra e ter depressão, consegui imaginar o quanto horrível é viver assim, com a sensação de estar sempre  cavando a própria cova se sentindo sempre inferior, incapaz e desprezível.
Nem tudo é o que parece ser.
Os personagens foram bem posicionados na trama e posso dizer que consegui visualizar alguns contornos do desfecho que foi chocante por mostrar o quanto as pessoas podem nos enganar e nos manipular através de nossos sentimentos.
Em suma é um livro que trata de ilusões sendo destruídas, de verdades ocultas, de manipulação e de carência.
Foi uma leitura excelente, tanto por sua escrita ser cativante. envolvente e viciante, quanto pela história em si ser envolvente e intrigante.
Agora só nos resta aguardar pela adaptação cinematográfica e esperar que esteja à altura da obra original.
Leitura recomendadíssima!
Beijos carinhosos e fiquem com Deus.
Simone Bitar

Nenhum comentário:

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG
Seleção dos Melhores Sites e Blogs do Brasil

Participo

Eu Participo!

OMundoDeCaliope

Faço Parte!

Eu participo

Sou Sócia!.....1705

Sou Sócia!.....1705