Leitura, Crochê, Decoração, Gordices e Compras é o que tem aqui! ⚡ Potterhead 💝 Geek 💙 Digital Influencer

Seguidores

segunda-feira, 4 de julho de 2016

LIVRO A Filha do Pastor das Árvores


A Filha do Pastor das Árvores

Bom dia!!! Mais um livro terminado...iuuuupiii \o/
SINOPSE: Com a morte da mãe, Keelie Heartwood, uma jovem de apenas 15 anos é forçada a deixar sua adorada Califórnia para viver com o pai nômade no Festival de Renascença de Montanha Alta, no Colorado.  Lá, coisas estranhas começam a acontecer - estranhas, mas familiares.  Keelie percebe que algumas pessoas do Festival tem orelhas pontudas, incluindo o cavalheiro mais bonito do lugar, Lord Sean do Bosque. Quando ela começa a ver seres estranhos e se comunicar com as árvores, descobre que existe um segredo a seu respeito e percebe que seu pai lhe deve satisfações.
A Filha do Pastor das Árvores é um romance mágico e instigante que prende o leito do início ao fim. Independente da idade é um livro para ser devorado. 
Após ser elogiado pela crítica, sucesso de vendas e receber excelentes avaliações das principais livrarias do mundo, o livro é o primeiro volume da Série O Povo das Árvores de Gillian Summers.

Minha Opinião:
Gostei do enredo, mas confesso que as atitudes meio infantis da personagem principal me cansou em alguns momentos.  Esperava mais determinação... me deu a impressão dela querer sempre ser vitimada pelo que houve. E a pretensão de romance dela com um dos personagens... achei tão insosso...rs. Percebi mais química com outro personagem, mas enfim... é o início de toda a saga, vamos ver o que acontece nos próximos livros.
O livro tem elementos ricos para se compor uma trama e isso me prendeu. Conforme vamos lendo, vamos conhecendo mais sobre os segredos da floresta, dos personagens, das criaturas, árvores e afins.
É uma história leve e gostosa de ler.  Espero sinceramente que a personagem principal (chata ao extremo...rs) amadureça nos próximos livros.  SEI que ela perdeu a mãe e tem que conviver com um pai meio ripongo que vive sua vida entre festivais estranhos, mas a achei muito sem sal em várias situações.
Vou dar o crédito dela ter crescido longe do pai, sabendo apenas o que a mãe contou. 
Um dos personagens que me cativou foi o gato Knot. Consegui dar boas risadas com as atitudes nada comuns desse camaradinha. Imagine um gato que bebe cerveja, usa roupa de pirata e espada? ..rs
Outros personagens são interessantes para a trama, como Sir Davey, (um anão) que entende e ajuda Keelie a entender um pouco sobre esse mundo.
Amo a proposta do livro sobre fadas, elfos, criaturas da natureza e espero ter mais respostas nos próximos livros (talvez seja artimanha da autora)..ir revelando aos poucos.
Quero saber mais sobre todos os personagens... por isso pretendo dar continuidade a essa série quando saírem os próximos livros, pois como falei, os ingredientes são bons, o tema riquíssimo para uma história e o livro no contexto geral não foi ruim.
Leiam o livro e tirem suas próprias conclusões.  Acredito que no segundo volume da série, ficará mais interessante a trama.  Apesar de ter ficado com a sensação que poderia ter sido bem melhor, ainda sim recomendo a leitura.
 Não amei a leitura,nem odiei, mas espero muitíssimo que os próximos livros da série me tragam mais emoção, aventura e respostas que não tive nesse primeiro.
Enfim, recomendo!


Aproveitando a deixa... já que também leio pelo tablet, não sei vocês, mas eu tinha o maior problema com fios (carregadores) de tablet, celular e afins.
 Então, encapei o do tablet de rosa e o do cel de azul... e não é que ficou super bacana! Gente, deu super certo e ficou bem firme.
Utilizei fio Anne e arrematei com Cola Pano, ambos da Circulo.
Agora além de bonitos , ainda vão proteger!  E aí, gostaram? Conta pra mim.

Nenhum comentário:

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG
Seleção dos Melhores Sites e Blogs do Brasil

Participo

Eu Participo!

OMundoDeCaliope

Faço Parte!

Eu participo

Sou Sócia!.....1705

Sou Sócia!.....1705