Leitura, Crochê, Decoração, Gordices e Compras é o que tem aqui! ⚡ Potterhead 💝 Geek 💙 Digital Influencer

Seguidores

quarta-feira, 6 de julho de 2016

LIVRO Caixa de Pássaros


Caixa de Pássaros (Josh Malerman)

SINOPSE: Romance de estréia de Josh Malerman, Caixa de Pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Basta uma olhadela para desencadear um impulso incontrolável de matar ou se suicidar. Ninguém é imune e ninguém sabe o que desencadeia essa reação nas pessoas. Quatro anos depois de tudo ter começado, restaram poucos sobreviventes, próxima do rio, ela sonha a tempos em conseguir fugir para um local onde sua família possa ficar em segurança. Mas a jornada que tem pela frente será assustadora: 32 kms rio abaixo em um barco a remo, vendados e contando apenas com a inteligência de Malorie e os ouvidos treinados das crianças. Uma decisão errada e eles morrem. E ainda há alguma coisa os seguindo. Será que é um homem, um animal ou uma criatura?


Minha Opinião:


Bom dia!!!! Mais uma leitura concluída..iuuupiiii \o/  Dessa vez, confesso que o livro conseguiu mexer comigo e nunca mais, mas nunca mais mesmo, vou escutar pássaros da mesma forma..rs

É um livro apocalíptico, mas totalmente diferente do que a gente já viu.  Imagina acordar um dia e ver que o mundo esta de cabeça pra baixo...que as pessoas estão se suicidando, matando sem motivo aparente? Que basta olhar para ALGUMA COISA que a sanidade vai embora e a pessoa acaba cometendo suicídio.
TENSA.... muito tensa a situação... um livro que prende nossa atenção e é narrado em terceira pessoa, ora relatando fatos do passado (a 4 anos atrás quando tudo se deu início) e no presente, fuga da mãe Malorie com seus 2 filhos pequenos.

Achei que o autor conseguiu mexer com o leitor. A gente passa a se imaginar na situação de viver vendada o tempo inteiro. Na história, o  nosso maior monstro é o nosso medo...  ou seja, não sabemos o que esta lá fora, causando todo esse furdunço no mundo inteiro, onde as pessoas enlouquecem ao verem algo. Assustador!

Casas vedadas, pessoas escondidas dentro de casa, desconfiança de todos à volta nos levam junto nessa tensão psicológica. E o mais incrível é que não se sabe o que causa essa insanidade.
Malerman, a meu ver, conseguiu deixar um clima de angústia e aterrorizante. Me senti usando uma venda também.
Super recomendado!!! 👍



Nenhum comentário:

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG
Seleção dos Melhores Sites e Blogs do Brasil

Participo

Eu Participo!

OMundoDeCaliope

Faço Parte!

Eu participo

Sou Sócia!.....1705

Sou Sócia!.....1705