Seguidores

Meu Outro Blog de Decor

sexta-feira, 1 de julho de 2016

LIVRO As Esganadas

 As Esganadas (Jô Soares)

Boa tarde gente! E mais um livro de Jô Soares para a lista dos que li e não me arrependi.  Gosto da maneira do Jô de misturar fatos históricos com personagens atrapalhados e dramáticos ao mesmo tempo. E dessa vez, falo do livro As Esganadas.
SINOPSE: Rio, 1938, um perigoso assassino esta à solta nas ruas. Seu alvo são mulheres, jovens, bonitas e... gordas. Sua arma são irresistíveis doces portugueses. Com requintes de crueldade gastronômica, ele mata sem piedade suas vítimas e depois expõe seus cadáveres acintosamente escarnecendo das autoridades.
Eis o desenrolar da história... e antes de mais nada, nessa trama de sedução por gordices (é assim que o assassino atrai as vítimas sedentas por gulodices) , aqui Jô não esconde o assassino. Ele já nos é revelado logo nos primeiros capítulos. Assim , vamos fazendo parte da trama macabra do homem que quer matar e suas artimanhas para conseguir seu intuito.
O assassino é Caronte, dono da mais famosa funerária do Rio de Janeiro. Um homem magro que odiava sua mãe, uma mulher GORDA , que o reprimia tanto a ponto dele decidir matá-la, não levando nenhuma suspeita as autoridades. A partir daí, ele achou que poderia viver em paz... mas o fantasma de sua mãe sempre o assombrava quando via mulheres gordas pela rua, fazendo com que sua sede de sangue nunca cessasse. 
A forma como matava e fazia suas vítimas serem descobertas, era peculiar... sempre relacionada a culinária portuguesa, a favorita de sua mãe.
Gostei bastante da forma que o livro foi escrita. Nos descreve um Rio riquíssimo da década de 30. Torci muito para chegar ao fim e saber como Caronte se sairia desses assassinatos. Se teria um fim merecido. 
E o desfecho é inusitado...só lendo para saber! Fiquei com dózinha de como as mulheres eram assassinadas e isso me fez querer devorar o livro  para saber o final logo!...rs
Vi algumas pessoas torcerem o nariz para o livro, mas eu gostei da leitura. Achei leve,criativa, meio cansativa em algumas partes, porém ainda sim, super indico.

Se você ainda não leu, aproveite e comece agora! :)

Postar um comentário

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG
Seleção dos Melhores Sites e Blogs do Brasil

Participo

Eu Participo!

OMundoDeCaliope

Faço Parte!

Eu participo

Sou Sócia!.....1705

Sou Sócia!.....1705