Leitura, Crochê, Decoração, Gordices e Compras é o que tem aqui! ⚡ Potterhead 💝 Geek 💙 Digital Influencer

Seguidores

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

LIVRO Biblioteca de Almas

Olá, boa tarde!Mais um livro concluído. Na verdade concluí a trilogia de O orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares.
Título: Biblioteca de Almas - O orfanato da srta. Peregrine #3
Autor:  Ransom Riggs
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 416
Classificação: ★★★★
Fechando com chave de ouro a história de Jacob Portman, nos traz novos personagens, muito mais aventuras e um desdobramento da saga muito coerente.
E... para quem acha que é uma trilogia de terror (por conta das capas) podem ficar tranquilos e mergulhar de cabeça na saga (se você gosta de aventura/suspense). Gente, eu mesma fiquei protelando para ler, achando que se tratava de uma coisa e (pá) ... me arrependi de não ter lido a mais tempo...rs
SINOPSE: Biblioteca de Almas é o último volume da celebrada trilogia iniciada com O Lar da Srta. peregrine para Crianças peculiares. Neste terceiro livros, depois de sofrer com a morte de avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a Stra. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada.
Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos.  Junto com ele, vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos e Addison Machenry, um cão com faro especial para encontrar crianças peculiares perdidas.
Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas e labirintos do chamado recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vício e perversão. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas. Tal como o volume anterior da série, Biblioteca de Almas une fantasia, aventura e sombrias fotografias de época para criar uma experiência de leitura única.
No terceiro livro da série, Jacob e Emma são os protagonistas de toda a trama. Vemos também Addison, personagem que conhecemos logo no segundo livro e que se mostrará muito importante na história (um dos melhores)! 
Personagens novos entram para coroar a trama e trazer mais aventura e deixar a história mais envolvente.Vale ressaltar que todos, T-O-D-O-S, os personagens inseridos na história vão ter alguma participação efetiva nela. Nenhum personagem é inserido apenas para fazer volume e esta é uma característica que me agrada muito dentro de uma história. Com certeza esse foi um dos pontos que me fizeram amar essa trilogia e colocá-la na minha lista de favoritos.
Jacob descobre uma nova habilidade (show), que vai ajudar na busca pelos amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos
Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo irá percorrer as ruelas e labirintos do chamado Recanto do Demônio, uma complexa FENDA temporal que abriga todo tipo de vício e perversão.
Confesso que minhas emoções oscilaram durante todo o livro, torcendo para que cada peculiar que conheci e me apeguei ao longo dos livros tivesse um final bacana.
No decorrer da trama temos revelações que mudam completamente o rumo da história e mesmo com as reviravoltas, não deixamos de gostar e torcer para que tudo dê certo no fim.
A meu ver, o autor conseguiu nos contar uma bela história, que por mais que pareça infantilzinha, nos  prende e termina deixando saudades!
Se você ainda não começou a ler essa trilogia, não sei o que esta esperando! Leia , porque tenho certeza que não irá se arrepender.
A trilogia já seria boa sem imagens, mas as fotos deixam no ar uma sensação de que tudo é real e torna a aventura mais sombria. E pensar que no primeiro livro, o autor utilizou fotos antigas reais que tinha e daí foi montando a história. Já no segundo, foi o oposto... a partir de personagens já existentes, ele acrescentou mais fotos (personagens) e daí foi moldando a trama. No terceiro e último a mesma coisa, com personagens já existentes e sólidos, era só agregar mais fotos e ir contando o desfecho. Sério, gente... eu me encantei pelas peculiaridades! Achei isso de uma criatividade massa!
Amei o que Riggs fez. Não se esqueceu de nenhum personagem e só deixa saudades.
SUPER recomendo essa leitura...OPS, trilogia!
Sensacional!

Agora, esperemos pelo filme sobre a direção de Tim Burton, que estréia em setembro, para ver o que acontecerá, porque já vi que mudaram a personagem que faz par com Jacob e sua peculiaridade. :(

O jeito é aguardar pra ver!

Espero que tenham gostado da resenha e que eu tenha conseguido transmitir o que senti ao ler a trilogia. :)

Um grande beijo e fiquem com Deus.

Simone Bitar

Nenhum comentário:

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG
Seleção dos Melhores Sites e Blogs do Brasil

Participo

Eu Participo!

OMundoDeCaliope

Faço Parte!

Eu participo

Sou Sócia!.....1705

Sou Sócia!.....1705