Leitura, Crochê, Decoração, Gordices e Compras é o que tem aqui! ⚡ Potterhead 💝 Geek 💙 Digital Influencer

Seguidores

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

LIVRO Floris e Brancaflor

Boa tarde! Mais uma leitura apaixonante concluída.
Floris e Brancaflor de Thais Linhares. Livro super fofo que a Editora Hyria me enviou para resenhar. \o/
Autora: Thais Linhares
Editora: Hyria

Edição: 1ª
Publicação: dez. 2015
Páginas: 48
SINOPSE: Floris e Brancaflor tem elementos tomados de contos árabes, como "Mil e uma noites", mitologia grega "Piramo e Tisbe" e por sua vez, foi influenciar outros bardos, como "Romeu e Julieta", de William Shakespeare.O resultado é uma mistura suave das diferentes culturas que se encontraram na Península Ibérica, que acabou se revelando uma historia eterna e universal, sendo igualmente apreciada nas cortes do norte e do sul, de leste a oeste.As personagens principais são dois jovens adolescentes, um príncipe sarraceno e uma donzela cristã. É uma historia que tem drama, aventura e, acima de tudo, amor: e a capacidade de por amor, vencer qualquer barreira, por mais intransponível que possa parecer.
Uma história recontada pela autora Thais Linhares com misturas nada convencionais,mas que nos encanta a cada parágrafo.
O nascimento de duas crianças, um menino príncipe mulçumano e uma menina (filha da dama de companhia cristã) dá início ao desenvolvimento de toda trama. Eles crescem juntos e descobrem uma amizade verdadeira, que mais tarde dá lugar ao amor.
Mas o Emir,o pai do príncipe quer que o filho se case com uma bela princesa do Islã. Só que, os meios que o  Emir arquiteta para afastar os dois jovens, são bem radicais.
Será que esse amor sucumbirá as tentativas de afastamento? Será que Floris cederá aos anseios do Emir? Será que Brancaflor terá paciência para suportar tamanhas provações? Ha.... quer saber o desfecho? Leia, porque é uma história linda e cativante!
O trabalho gráfico do livro é show de bola! Muitos arabescos e traços delicados criados pela própria Thais Linhares nos transportam para um mundo mágico.
O livro é pura poesia, puro amor e nos deixa com gostinho de quero mais.
Para mim é umas das mais românticas narrativas do amor verdadeiro. Uma história escrita de maneira clara e objetiva, um conto infanto-juvenil ,mas que pode e deve ser lido por todos.
Livro maravilhoso, edição maravilhosa, me apaixonei!
SOBRE A AUTORA: Thais Linhares tem diversos trabalhos publicados como ilustradora, escritora e quadrinista. Alguns prêmios aqui e fora do Brasil: Literários, de cinema de animação, de artes plásticas e de ilustração.
Uma profissional completa em todos os aspéctos.
Conheça mais sobre a autora e seu trabalho em www.thaislinhares.blogspot.com.br

E sobre os títulos e lançamentos da Editora Hyria AQUI.

Nenhum comentário:

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG
Seleção dos Melhores Sites e Blogs do Brasil

Participo

Eu Participo!

OMundoDeCaliope

Faço Parte!

Eu participo

Sou Sócia!.....1705

Sou Sócia!.....1705