Leitura, Crochê, Decoração, Gordices e Compras é o que tem aqui! ⚡ Potterhead 💝 Geek 💙 Digital Influencer

Seguidores

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

LIVRO A Fada

Bom dia! Mais uma leitura concluída: A Fada de Carolina Munhoz. 
Um romance leve ,mas bem atrativo.
 Então, senta que lá vem história! :)
Título: A Fada
Ficção/ Fantasia Brasileira
Autor: Carolina Munhóz
Editora: Fantasy - Casa da palavra
Páginas: 256
SINOPSE: Alguns jovens ganham presentes caros, passagens aéreas ou festas surpresa em seus aniversário de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano. Como se tudo isso não fosse suficiente, Melanie descobre que por detrás da enevoada e mística cidade de Londres, um mundo fantástico que até poderia ignorar, se não descobrisse ser parte importante dele. Um legado que traz com ele diversas tragédias e problemas pessoais o qual ela espera não se adaptar, mas não sabe se terá opção. A única parte compensadora será seu encontro com um homem misterioso, oriundo de uma família bruxa poderosa, cuja relação caminha em uma linha bamba e tênue que separa afeto e fúria.  Um afeto que pode levá-la a transcedência e a vida eterna. Uma fúria que pode levá-la a morte e ao esquecimento,  Dentre muitos feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais, A fada é uma história de descobertas e superações sobre como o amor pode fazer várias pessoas redescobrirem a vida e a magia nela.
MINHA OPINIÃO:  A premissa do livro é boa, o romance bem elaborado e o desfecho bem bacana. Melanie passa o livro todo preocupada em descobrir qual é a missão que ela terá como fada. E no meio disso, tem romance, amigos, duvidas e receios que a fazem ter questionamentos sobre seu futuro.
É um romance leve e a meu ver, teve um rítmo menos agitado do que eu esperava. Embora não tenha tido dificuldades com a leitura, que foi rápida, me vi impaciente para desvendar logo a tal missão e quando no ápice de tudo, ela descobre a missão, me frustei um pouco, porque o grande mistério no qual o texto se segura, foi desvendado de forma fraca e repentina. Num momento ela ainda cheia de dúvidas da tal missão e no outro minuto, pronto... já descobriu e já passou por ela!
Mas nem tudo foi perdido. O livro é agradável e o romance nos prende. Ainda sim gostei muito!
Parte do livro refere-se ao drama pessoal de Melanie e muito acontece nessa primeira parte do livro, Mas tudo até então é voltado para o âmbito emocional da personagem.
Com a entrada do romance com Arthur, um jovem enigmático e também cheio de questionamentos, o romance ganha papel principal na trama.
A ligação entre os personagens é interessante. Saindo faíscas desde o primeiro encontro, Ambos sofrem com inseguranças que ao longo do livro vão se dissipando e sendo esclarecidas.
O epílogo é super bacana! Para minha surpresa, a autora encontrou uma maneira sensata de dar um fim a história, (ponto positivo).
Te faz fechar o livro com um sorriso no rosto, um final surpreendente, mas acredito que tinha mais para ser explorado. Não houve aprofundamento sobre o reino das fadas e suas questões. Senti falta de mais detalhes sobre os problemas políticos que ocorrem no reino e foram citados (por cima) em um capítulo apenas, sem dar mais ênfase ao assunto, deixando lacunas em aberto.

A capa é linda, a história bacana e o desfecho supimpa!
No geral, a leitura foi positiva. E se me fez querer conhecer outros livros da autora é um bom sinal.
Ainda sim, aconselho a leitura.
Um grande beijo e fiquem com Deus.
Simone Bitar

Nenhum comentário:

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG
Seleção dos Melhores Sites e Blogs do Brasil

Participo

Eu Participo!

OMundoDeCaliope

Faço Parte!

Eu participo

Sou Sócia!.....1705

Sou Sócia!.....1705