Leitura, Crochê, Decoração, Gordices e Compras é o que tem aqui! ⚡ Potterhead 💝 Geek 💙 Digital Influencer

Seguidores

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

RESENHA Saga Encantadas

Boa tarde!!!! Demorei um pouco para trazer resenha, porque iniciei o ano lendo a trilogia Saga Encantadas da autora (Sarah Pinborough) e optei por fazer a resenha ao terminar os 3 livros. :)
Bora lá?
Antes de mais nada, quero dizer que essa Saga é impactante. Esqueça TUDO que já ouviu sobre contos de fadas...he,he,he.  Toda trilogia é voltada para o público adulto, com passagens com teor bastante sensual e quente.  Talvez por isso, Saga Encantadas seja motivo de amor e ódio entre leitores. Sim, porque conheço pessoas que não gostaram nada dos livros.
É preciso ter a mente aberta e embarcar nessas histórias incríveis.
**************
VENENO
Primeiro livro da saga e nos conta a história de Branca de Neve.  Tem os anões, tem a madrasta má, tem o caçador, mas também tem Alladin e menção a João e Maria.
Tem algumas reviravoltas que nos fazem pensar e avaliar que na realidade, nos dias de hoje, seria bem comum o final ser como foi. (não vou dar spoilers)
Fiquei com raiva de um personagem que se mostrou canalha grau 1.000 e fiquei chateada com o final, mas me aguçou a vontade de partir para o próximo livro.
**************
FEITIÇO
Segundo livro da Saga nos conta a história de Cinderela.  Nesse, tem a Fada madrinha, a madrasta, as 2 irmãs, o pai (vivo), príncipe, castelo e sapatinho de cristal.  Faz menção a Hobbin Hood e o caçador tem um papel maior na trama.
Cinderela é ousada, é inteligente e perspicaz. Gostei bastante da personalidade da mocinha. Há reviravoltas também e o desfecho é super incrível.
Além disso a narração adulta da autora não recai, fica mais sombria e melhor. Nos instiga ainda mais a ler o terceiro.
**************

PODER
Último livro da Saga que nos conta a história da Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho, vovó, caçador, príncipe, lobo mau, Rumplestilskin e Rapunzel.
deu para imaginar essa mistura numa história só?...rs   Só lendo mesmo para saber.
Muitos segredos, muita aventura, muita paixão e coragem encarnam essa história que me cativou eme rendi a saga.
RECOMENDO a Saga para aqueles leitores que não tem medo de se arriscar numa releitura de Contos de Fadas. Eu mesma que sou apaixonada por esse tipo de leitura, me rendi e amei a Saga Encantadas.  É preciso ter a mente aberta e mergulhar no que a autora nos apresenta.
NÃO é voltado para crianças, por ser uma leitura adulta e sombria, com momentos de teor pesado onde aborda com clareza conteúdos adultos, mas ainda sim é uma ótima saga e super amei!
SUPER RECOMENDO!!!!! 
Beijos carinhosos e fiquem com Deus,
Simone Bitar

Nenhum comentário:

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG
Seleção dos Melhores Sites e Blogs do Brasil

Participo

Eu Participo!

OMundoDeCaliope

Faço Parte!

Eu participo

Sou Sócia!.....1705

Sou Sócia!.....1705