Leitura, Crochê, Decoração, Gordices e Compras é o que tem aqui! ⚡ Potterhead 💝 Geek 💙 Digital Influencer

Seguidores

segunda-feira, 11 de março de 2019

RESENHA: A Noite do Perdão


Boa tarde! Tempinho que não venho aqui... justificado por uns pepinos que passei por conta de doença na família, mas já esta tudo entrando nos eixos, graças a Deus.
Bora pra mais uma resenha?
*
*
Título: A Noite do Perdão
Editora: IDE
Autor: Valdinei de Freitas
Páginas: 480
Ano: 2018
Gênero: Romance

SINOPSE:  Vivemos a ilusão de que as pessoas que amamos permanecerão para sempre ao nosso lado, até que um dia a morte, sorrateira,muitas vezes sem aviso, leva em seus braços aquela pessoa querida, deixando apenas a dor e a saudade. 
Mas este não é o pior cenário! Às vezes, a pessoa parte carregando consigo terríveis mágoas, dolorosas angústias, assuntos inacabados, e aí, no vazio deixado por aqueles que vão embora, surgem as garras implacáveis do remorso. A noite do perdão conta a saga da família Garcez, desde a longínqua Polônia do século XX, subjugada pelo nazismo, no famigerado Gueto de Varsóvia, até os dias atuais, além de seu drama para superar a perda, a culpa, o arrependimento, mostrando que, mesmo em planos diferentes, é possível perdoar e reconciliar-se com aqueles que retornaram ao mundo espiritual deixando um rastro de ressentimento.
Ha, esse romance é super lindo! 
Me levou ás lágrimas em vários momentos. 
Nos mostra a difícil relação entre pai e filho (um dos gêmeos), onde o orgulho se faz presente e palavras ditas num momento intempestivo ficam gravadas como dor na memória.
Garcez pai, um orgulhoso fazendeiro faz com que a convivência com seu filho Tiago seja complicada, já que o rapaz expressa vontade de investir num outro ramo e faz isso sem o consentimento do pai. Há uma briga entre ambos e logo após Tiago sofre um acidente, vindo a falecer.?
Aí começa o drama, pois o Sr Garcez se culpa pela palavras duras, a briga e sua vida começa a se desmanchar como um castelo de areia. Em meio a esse turbilhão de acontecimentos, se encontra Enrique, o outro irmão, a mãe dos gêmeos, Isabel e Mariana a doce empregada da casa que cuida das flores no jardim.
Também rumamos para a  Polônia em plena segunda guerra mundial, onde conhecemos a história de  Izolda, Gustaw, Milena, David e Thomas, todos ligados no passado e no presente.
Aspectos interessantes sobre a segunda guerra são abordados nesse livro, como milhares de crianças conseguiram serem salvas pelo sistema insano de Hitler.
E as peças do quebra-cabeça vão se juntando na medida que o leitor mergulha fundo na leitura.
A Editora IDE como sempre, traz um livro maravilhoso, gráfica show.
História apaixonante e super bem conduzida, super apaixonada com o desfecho!
Parabéns a Editora que tem inúmeros títulos para todos os gostos.
A Editora IDE como sempre, traz uma edição gráfica show.
O livro maravilhoso, história apaixonante e super bem conduzida.
Parabéns a Editora que tem inúmeros títulos pata todos os gostos.
SUPER RECOMENDO!!!
*
*
É isso aí... espero que eu tenha deixado um gostinho de quero mais e que vocês também embarquem nessa linda história!
Um grande beijo e fiquem com Deus
Simone Bitar

Nenhum comentário:

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG
Seleção dos Melhores Sites e Blogs do Brasil

Participo

Eu Participo!

OMundoDeCaliope

Faço Parte!

Eu participo

Sou Sócia!.....1705

Sou Sócia!.....1705