Leitura, Crochê, Decoração, Gordices e Compras é o que tem aqui! ⚡ Potterhead 💝 Geek 💙 Digital Influencer

Seguidores

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

PAP Borboletinhas e Chaveirinhos





Ola queridas amigas!!!!!!!! Recebi pedidos para explicar como faco minhas borboletinhas que ficam bem firmes. Eu sempre sigo essa receitinha,pois acho que fica bem bonitinha. Para quem ainda nao sabe fazer ,ou mesmo para quem quer aprender esse modelinho (que nao foge muito do original), aqui vai a receitinha abaixo. Espero que consigam fazer atraves de minha explicacao.


Receita da Borboletinha




Inicie com 5 correntinhas e feche com ponto baixissimo.
Suba 4 correntes e faca 1 ponto baixo dentro do aro.
Faca 1 corrente e mais 1 ponto baixo,continue assim ate completar 8 pontos baixos e 8 espacos (contando as 4 correntes que subimos iniciais como 1 ponto baixo).
Caminhe com pontos baixíssimos ate o centro (espaço que se formou entre o ponto alto inicial e
Suba 3 correntes. Faca 1 ponto alto, 2 correntes e mais 2 pontos altos no mesmo espaço. No próximo espacinho, mais 2 pontos altos, 2 correntes e dois pontos altos. Faca assim , ate completar a volta toda. Arremate.












Caminhe ate o centro (nas 2 correntinhas , entre os pontos altos) e Suba 1 corrente e faca meio ponto alto,mais 8 pontos altos e outro meio ponto alto. Faca 1 ponto baixo entre os dois pontos altos juntos da carreita anterior.
No próximo espaço, meio ponto alto, 8 pontos altos e mais um meio ponto alto, fazendo assim ate completar a volta toda.










Quando chegar ao final, dar uma laçada e introduzir no meio ponto baixo inicial e arrematar . Corte a linha que sobrou e ajeite a borboletinha.










Para o corpo, fazer 14 correntinhas e voltar com pontos baixos por 7 correntinhas. Fazer mais 7 correntinhas (para formar a outra anteninha).Arremate. De dois nos nas extremidades das anteninhas e corte a linha q sobrar.
Costure no corpo da borboletinha e use sua imaginação para usar onde quiser. Espero que consigam entender minha explicação, pois as fotos não estão tão nítidas.













Abaixo, fiz uns chaveirinhos com esse modelinho de borboletinha. Espero que gostem. Quero agradecer ao carinho de todas as amigas, estou muito feliz, pois estou fazendo novas amizades!!!!!!!! Um fim de semana lindo para todas e fiquem com Deus. Bjinhus carinhosos,
Simoninha




29 comentários:

Camila disse...

Oi... êba agora eu sei fazer borboleta!!! Nossa, nunca soube!
Obrigada pelo PAP
Vim aqui ver se o cantinho de mensagens ficou bom, oras heheheh pode usar o que quiser de lá, não tem nada não hehe se vc precisar de alguma coisa e que eu souber te ajudar, é só dar um grito.
Beijo e um maravilhoso final de semana

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga Querida
Que Saudades....eu continuo naquela correria ...rrss....
Nossa Quantas novidades Lindas...adorei tudo
Os Chaveirinhos que Mimos
PARABENS e Obrigada pelo PAP da Borboleta....tudo bem explicadinho feito com muito Carinho...
BOM FINAL DE SEMANA
Bjs
Andrea

Elba Pessanha disse...

Querida,
Tem um selinho lá no meu blog para você.
Aceite...
Beijos!

Anônimo disse...

Oi amiga parabens pelas coisas lindas que vode faz amei o pap da borboleta muito obrigada por dividir com a gente.
Bjus! Maria das Graças.
maria.trico@hotmail.com

Nilda Biagio disse...

Olá amiguinha
Obrigada pelo PAP da borboleta!
Bj
Nilda

Unknown disse...

Uma gracinha..eu adoro borboletas..elas ficam lindas em qualquer lugar.
Uma semana maravilhosa pra vc.
Beijinhos.

lindinha disse...

OI AMIGA!!

OBRIGADA PELO CARINHO LINDA
TAMBEM ADORO VIR AQUI!!
AMEIIIII O PAP DA BORBOLETINHA
MUITO LINDO SEUS CHAVEIRINHOS DE CROCHE
ADOREI A IDEIA
UM ÓTIMO INICIO DE SEMANA
SUPER BJOOO
:)

Katielle Borba disse...

Oi amiga!
Uma ótima semana pra ti.
Mtos bjos
Katielle Borba

Nile e Richard disse...

Oi amiga.Está muito bom o seu pap as borboletas são lindas.Richard.

Cid@ Gomes disse...

Oieeee!!! Seu PAP tá show!!! E seus trabalhos estão lindos, parabéns!!!
bjks

♡ Rennatha ♡ disse...

olá querida
muito obrigada pelo pap
e desculpe a demora é que não estava muito bem mas agora estou na ativa de novo e o seu pap ficou maravilhoso!
BJS

Márcia disse...

Simoninha, parabéns pelo blog!
Adorei seus trabalhos!
Vou fazer uma de suas tulipinhas.
Obrigada pela visita em meu blog.
Bjos crochetados!Parabéns novamente!
É excelente seu blog!
Márcia

Márcia disse...

Simone, esqueci de dizer...
Parabéns pelo dia internacional do crochê!
Fica com Deus!

Unknown disse...

Simone um amor estes chaveirinhos e adorei o pap desta borboleta!...Obrigada.
Beijo!

Anônimo disse...

Oi amiga!! Fiquei contente por ter aprendido a fazer as borboletinhas !! Um grande abraço Juliana

Deborah Friedrich disse...

Oi Simoninha! :) Nada melhor do que termos um blog tão recheadinho de idéias e trabalhos lindos como o seu para podermos aprender também!!! Muito obrigada, querida, por fazer os PAP's perfeitinhos! Vim buscar seu modelinho de borboleta para colocar num cachecol. Depois de pronto vou postar e mencionar seu nome, como referência. Grande abraço e votos de um fim de semana abençoado e muito feliz. Com carinho, Deborah.

LE SECRET DU COURAGE disse...

oi querida amiga

vim visitar seu blog que maravilha ,e está musica que paz amiga amei fico horar ouvindo srsr
obrigado por compartir sua receitas tudo muito bem explicado
obrigado pelo carinho
beijos

Anônimo disse...

Amiga muito obrigada teu PAP, foi de grande valia , fiz o tapete modelo BIG ARTES e as borboletas do seu pap , hahaha, meu tapete ficou lindo+, DEUS TE ABENÇÕE. nadirsbonifacio@hotmail.com

Angelica Artes disse...

boa noite!!!
recanto das borboletas .
amei seus trabalhos parabéns ,amo trabalhos manuais de tudo um pouco.
mas a borboleta é linda acredita q fiz uma verde para por no tapete do meu netinho .obrigada pelo Pap . Hum da uma espiadinha no meus trabalhos são simples mas muito amor no q faço... blog angelica maria artes.
Deus abençoe sua Vida.

Encarni disse...

Que lindo el tutorial. Saludos Encarni

produtosartesanaisartmanhas disse...

Olá Simone, parabéns pelo lindos trabalhos, fiquei super contente de ter aprendido como fazer o corpinho da borboleta, até então não sabia, sempre que der passarei por aqui para conferir as novidades.
Andréa

Limpinhos Estética Animal disse...

Gente que coisas mais lindas!Desde a abertura do blog, parece que entrei em um mundo encantado!Que trabalhos lindos, que mulheres de mãos mágicas!Estou amando tudo isso, adoro fazer tapete, mas não sou criativa, estou fazendo muitos tapetinhos, agora vou estudar a borboletinha (sou meio devagar!), agradeço a Deus, e a voce Simoninha, por todos esses conhecimenos maravilhosos, que Deus abençoe sempre suas mãos e sua mente, p que vc continue a nos presentear com essas maravilhas!bjos!Ercilia.

jandira disse...

OI,ESTOU TE SEGUINDO,E TE AGRADEÇO DE TODO CORAÇAO PELO PAP DO TAPETE DA BORBOLETE EU ESTAVA PROCURANDO,ESTOU FELIZ PORQUE ENCONTREI,OBRIGADA,,,,FICA COM DEUS,

Drica Muniz Ricas disse...

amei aprender a fazer as borboletas, ficaram lindas, parabéns pelos trabalhos,bjos.

Unknown disse...

Obrigado por compartilhar, amei esse tutorial.
bjks

Anônimo disse...

Olá,nossa quanta coisa linda no seu blog, eu estava louca atrás de como fazer o pap de borboletas então encontrei seu blog tudo muito bem explicadinho obrigada por compartilhar conosco agora já posso fazer meu tapetinho de borboletas as quais sou apaixonada obrigada mais uma vez e parabéns.
Se tiver um tempinho de uma passadinha em meu blog ok. Bjs!!!
Jane

Ângela Sutil disse...

ola querida, adorei a receitinha, muito boa, valeu mesmo bjonhusss e dá uma passadinha tbm no meu cantinho: arteirasutil

Ângela Sutil disse...

ola amiga, adorei seu cantinhu, e sau receitinha tá muito boa, bjos se puder me visita tbm arteirasutil

mab,1937@htmail.com disse...

obrigado,adorei seu blog,quanto as receitas,nem sei o que dizer,então vou dizer o que minha neta diz quando gosta de alguma coisa:voce é demais.continue assim...

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG
Seleção dos Melhores Sites e Blogs do Brasil

Participo

Eu Participo!

OMundoDeCaliope

Faço Parte!

Eu participo

Sou Sócia!.....1705

Sou Sócia!.....1705