Leitura, Crochê, Decoração, Gordices e Compras é o que tem aqui! ⚡ Potterhead 💝 Geek 💙 Digital Influencer

Seguidores

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

PAP Toalhinha de Coracao

Recados e Imagens - Amizade - Orkut




Ola queridas amigas!!!!!! Nossa... quantas saudades desse cantinho e de todas voces. Quero muito agradecer ao carinho e forca que me deram, nesse periodo da cirurgia de minha mae. Gracas ao bom Deus, correu tudo bem, apesar de ter sido bem delicada a cirurgia. Era pra durar 1 hora,mas durou 3 horas, o que nos deixou bastante apreensivos. Como Deus e maior, ela agora esta se recuperando bem... nao esta fazendo arte e o problema da hernia foi resolvido.
Obrigadinha a todos os recadinhos, comentarios e e-mails que recebi nesse meio tempo. Agora, voltando, terei tempo para as visitinhas que tanto gosto. tenham paciencia, vou visitar a todas. Estou trazendo esse PAP, pois recebi pedidos para ensinar essa toalhinha,mas ja tenho outro PAP em vista e daqui a pouquinho posterei aqui. Por enquanto, espero que gostem dessa toalhinha e que consigam fazer com minha explicacao.
DEsejo um fim de semana lindo para todas, repleto de paz e muita saude. Bjos carinhosos, Simoninha




PAP da Toalhinha de Coracao





Comece com 36 correntinhas,mais 3 para virar. Faca 2 pontos altos na quarta correntinha contando da agulha.
Pule 2 correntinhas e na terceira faca 3 pontos altos na mesma correntinha. Faca assim , ate o final da carreira.
SEGUNDA CARREIRA : Suba 4 correntes e faca 3 pontos altos no espaço entre os pontos altos da carreira anterior.Fazer 3 pontos altos em cada espaço anterior. Faca assim ate o final da carreira.Para terminar a carreira, faca uma corrente e um ponto alto no ultimo ponto alto da carreira anteriror.
TERCEIRA CARREIRA : Faca da mesma forma q a primeira carreira.







Continue fazendo dessa forma ate completar 20 carreiras e formar um quadrado.Corte e arremate o fio.





Da mesma maneira da carreira anterior, faca 3 correntinhas e prenda no próximo grupo de 3 pontos altos. Faca 1 corrente e 1 ponto alto sobre cada ponto (dos 20 pontos altos) da carreira anterior. Arremate a Carreira no final.





Suba 3 correntes, prenda no grupo de 3 pontos altos e agora faca 2 correntes e prenda em cada ponto alto da carreira anterior. Faca assim , ate chegar ao final da carreira e prenda como nas outras carreiras.Agora faca 3 correntes e 1 ponto alto sobre os pontos altos anteriores por 3 carreiras, ate terminar o espaço restante do quadrado. Arremate.





Faca o outro lado como foi feito esse . Os dois lados precisam estar iguais para dar forma ao coracao.






Agora vamos começar a fazer o barrado da toalhinha. Mude a cor da linha (eu usei lilás) e faca 5 correntes,mais 2 pontos altos triplos, faca 4 correntes e no próximo espaço 3 pontos altos triplos. Em cada espaço faca 3 pontos altos triplos, divididos por 4 correntes. Faca assim atedar a volta e arremate como na foto.








Mude para a cor branca novamente e faca o mesmo tipo de barrado ( 3 pontos altos triplos ,divididos por 4 correntes, pela volta toda. Arremate.








Para o biquinho, em cada espaço, fiz 1 ponto baixo, 5 pontos altos e mais 1 ponto baixo (faca assim em cada espaço) ate completar a volta toda. Arremate.





Para enfeitar, fica a cargo do gosto de cada uma. Eu adoro borboletinhas e optei por colocar flores e uma borboletinha. Não postei a receitinha da borboleta,nem das flores e folhas, porque todas já sabem fazer. Mas se alguém não souber e encontrar dificuldade, podem me pedir ajuda que estarei as ordens.






Espero que gostem. Eu particularmente, amo essa toalhinha. Fica bem delicada .



35 comentários:

Miva disse...

OI SIMONE
OLÁ AMIGA, PASSEI POR AQUI PARA VER AS NOVIDADES E LHE DESEJAR UM OTIMO DOMINGO.
MUITO OBRIGADA PELO PAP DA TOALHINHA.
ESTÁ TUDO LINDO, PARABENS!!
BJS
MIVA

Maria Salete Padilha de Souza disse...

Parabéns amiga muito lindo.
Um abração!

Unknown disse...

Olá amiga!

Fico muito feliz de saber que sua mamãe está se recuperando bem com a graça de Deus.
Amiga amdorei esta toalhinha e muito obrigada pelo PAP,amei.
Tenha uma ótima semana!!!
Beijo!

Ateliê da Criatividade (Jane) disse...

Oi querida amiga!! que bom que está de volta e o melhor é que correu tudo bem com sua mãe!! Graças à Deus, estou feliz por você!!! Estava com saudades das coisas lindas que você faz!!!
bjs e boa semana!!!

Unknown disse...

Oi Simone que bom que a sua mãe esta bem amei a sua toalhinha parabens ficou muito linda.
Bjo!Ótima semana pra vc.
Maria das Graças.

Cristal disse...

OI!FIQUEI MUITO FELIZ QUE SUA MÃE JÁ ESTÁ BEM, EU VOU PASSAR POR OUTRA CIRURGIA, NA SEMANA QUE VEM, POR MAIS SIMPLES QUE SEJA, A GENTE FICA PREOCUPADA...ADOREI A TOALHINHA DE CORAÇÃO, EXPLICADO ASSIM TÃO BEM IMPOSSÍVEL NÃO CONSEGUIR FAZER... VIM VER AS NOVIDADES E TE DESEJAR UM BOM DIA!!!

NELLY disse...

HOLA SIMONE
GRACIAS POR EL PAP, LO QUERIA HACER DESDE HACE TIEMPO PERO NO SABIA COMO HACERLO.
SALUDOS

Unknown disse...

oi querida tudo lindo como sempre,otima semana bjos

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga Querida
Que Saudades..Fiquei muito Feliz pela sua mãe e que ela esta se recuperando bem da cirurgia desejo a ela uma Otima recuperação...Eu ando um pouco tristinha minha mãe tem pressão alta estou muito preocupada ela estava de cama...Mas tenho Fé em Deus que ela vai melhorar....
Amiga PARABENS pelo Pap a Toalhinha é um encanto e Obrigada já vai para a minha listinha..Adoro seus trabalhos são Maravilhosos
TENHA UMA OTIMA SEMANA
Bjs
Andrea

Inez, como no tempo da vovó disse...

querida fiquei super feliz com sua visitinha
já likei seu blog e adorei seus trabalhos
bom fazer novas amigas para que rapidamente elas se tornem velhas amigas
obrigada pelo carinho e atenção
mil bjs

Nena disse...

Olá,Simoninha!
Bom ter vc de volta.
Menina,seu pap ficou excelente,parabéns.
Um beijo,Nena

Nilda Biagio disse...

Olá Smoninha
Bom saber que sua mãe está bem!
essa toalhinha é uma delicadeza!!!
obrigada pelo pap!!
Bj
Nilda

Daise angela Santos armindo Paula disse...

Ei amiga fico feliz quando me visita com recadinhos tão carinhosos,abraço Daise

Elba Pessanha disse...

Oi, simoninha!
Vim retribuir sua visita.
Já andei dando umas voltinhas por aqui e deixei um recadinho há muito tempo atrás. Assim como vc, adoro borboletas! Tudo que vejo com borboleta, eu compro, peço, faço..rs
Vou levar seu link comigo também para que possamos falar de borboletas de vez em quando.
Beijos! :)

♡ Rennatha ♡ disse...

Olá Simoninha
Amei conhecer seu blog vc tem trabalhos maravilhosos!
Amei a sua toalhinha de coração e vou faze-la com certeza e aquela amarelinha que ti fez para presentear eu quero!eu quero!eu quero!mas cor de rosa rsrsrsrsrs
Há tbm vim te convidar para participar da minha primeira troquinha o tema com certeza é de agradar á todas passe lá no meu cantinho para conhecer melhor!
Vai ser um prazer ter vc na minha troquinha.
Bjs

Wanessa Lima Andrejanini disse...

Que linda sua toalhinha!!!
Parabens!!
Fico feliz em saber que sua mamy já está melhorzinha. Torço para que ela se recupero totalmente!!
Um grande abraço

Rose Oliveira disse...

Oi Simoninha!
Obrigada por sua visitinha tão simpática. Amei seu blog, seus trabalhos são lindos!
Essa toalhinha de coração eu já tenho o gráfico, mas com seu pap, vai ficar facinho, brigada.
Que bom que sua mãe está melhor, desejo muita paz e saúde par ela, em nome de Jesus.
Tenha uma boa noite,
beijos.

Gilda Maria disse...

Oi Simone,
parabéns, sua toalhinha está linda, seu pap super explicadinho, parabéns!
Bjs,
Gilda

Ana Maria - Anateliê disse...

Oi Simoninha, tudo bem?? MUito obrigada pela visita, pelos elogios e pelo comentário no meu blog. Agradeço também por me linkar, eu já tinha seu blog linkado faz tempo, mas só agora nos conhecemos, que coisa né? Gosto muito de passear por ele. Um beijo querida...

. disse...

Oi Seu Pap esta de parabéns,obrigada por sua visita ao meu blog ta?Beijos,Josi...

Manas Crocheteiras disse...

Olá Amiga adorei lê o seu comentário no meu blog, claro que vc pode me linkar e eu levei o seu link. Esse mundo virtual sempre nos surpreende com amigas muito queridas como vc. Eu adorei o seu PAP vou fazer uma concerteza para mim. Bjs e Uma Otima Sexta-Feira.

Vânia Dias disse...

Olá
Fico feliz em saber que sua mãe esta melhorando a cada dia e desejo recuperação plena!
Esta toalhinha é linda...eu fiz uma mas infelizmente caiu café..rs..aí não consegui tirar a mancha pq não lavei na hora..nem me animei de fazer outra..talvez com seu pap me anime..obrigada sempre em dispor seus paps
bjs
Vânia

Miva disse...

OI SIMONINHA
OBRIGADINHA PELO CARINHO!
QUE TENHA BOM DIA!
BJS
MIVA

artesanato de bertha disse...

oi é a primeira ves que entro aqui no seu blog amei e achei muito lindo esse porta guardanapo e tudo q tem aqui eu estou comesando agora a faser um artesanato swou uma criança comesando mas Parabéns!!! linda quero está sempre aqui aprendendo com vc bjos e tenha um final de semana abençoado por Deus!

Unknown disse...

Parabens pelo PAP,e sua toalhinha está muito linda,bjks

Aninha Croche e Afins disse...

Oi amiga! Vim agradecer a visita!!!
Beijos e bom fim de semana!

Audrey disse...

DESEJO QUE A VIDA SE TORNE UM
CANTEIRO DE OPORTUNIDADES PARA
VOCÊ SER FELIZ...
QUE NAS SUAS PRIMAVERA VOCÊ SEJA
AMANTE DA ALEGRIA.
QUE NOS SEUS INVERNOS VOCÊ SEJA
AMIGA DA SABEDORIA.
E QUANDO VOCÊ ERRAR O CAMINHO,
RECOMECE TUDO DE NOVO.
POIS ASSIM VOCÊ SERÁ CADA VEZ MAIS
APAIXONADA PELA VIDA.
E DESCOBRIRÁ QUE SER FELIZ NÃO É
TER UMA VIDA PERFEITA.
MAS USAR AS LÁGRIMAS PARA IRRIGAR
A TOLERÂNCIA.
USAR AS PEDRAS PARA REFINAR A
PACIÊNCIA.USAR AS FALHAS PARA ESCULPIR A
SERENIDADE.USAR A DOR PARA LAPIDAR O
PRAZER DA VIDA.USAR OS OBSTÁCULOS PARA ABRIR
AS JANELAS DA INTELIGÊNCIA
FICA COM DEUS AMIGA.
SEJAS SEMPRE FELIZ
BEIJO NO SEU CORAÇÃO♥♥♥
Audrey

lindinha disse...

OIEEEE

OBRIGADA PELO CARINHO!!
LINDOOOOOOOO PAP
OBRIGADA E PARABENS FICOU LINDOOO
UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA PRA VOCE E SUA FAMILIA
SUPER BJOOO

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga Querida
Obrigada pela visita fiquei muito Feliz..Adoro seu Blog fico muito Feliz em ter a sua Amizade
BOM FINAL DE SEMANA
Bjs
Andrea

Elba Pessanha disse...

Estou aqui de novo, desta vez para lhe desejar um abençoado final de semana.
Beijos!

Táta disse...

Olá Simone,
muito agradecida por tudo!!!
pela visita, pelo coment!!!
E desculpe a falta nos meus coments, é que a minha correria é grande!!!
Estou participando da campanha
"Que o dia tenha 48 horas" hehehehehe
bjokas, e tenha uma excelente semana!!!
Cátia Cecília

* tem uma postagem nova sobre o Livro do Avesso Perfeito - ponto cruz, no meu blog.
Passe por lá para verificar ok!!!

Rosina disse...

Olá Simone,

Esse pap está maravilhoso, adooorei, obrigada por dividir essa maravilha.

bjs.
com carinho
Rosina

Anônimo disse...

Olá, Simone.
Amei os seus trabalhos. São muito lindos.
Esta toalhinha é lindíssima e o melhor é que tem o PAP. Só faltou o gráfico da borboleta que eu não sei fazer porque estou iniciando nesta arte. Gostaria muito de tê-lo.
Beijos carinhosos.
Lourdes m.lourdes2@yahoo.com.br

Anônimo disse...

OLÁ AMIGA,
PASSEI POR AQUI PARA VER AS NOVIDADES E LHE DESEJAR UM OTIMO FIM DE SEMANA.
MUITO OBRIGADA PELO PAP DA BORBOLETIA.
ESTÃO LINDO SEUS TRABALHOS, PARABENS!!

BJS
DE UMA PASSADINHA NO MEU CANTINHO.

criss capra disse...

Linda a toalhinha!
Como está quase chegando o Natal, pensei em fazer com as cores vermelha e verde. O que achas?

bjs

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG
Seleção dos Melhores Sites e Blogs do Brasil

Participo

Eu Participo!

OMundoDeCaliope

Faço Parte!

Eu participo

Sou Sócia!.....1705

Sou Sócia!.....1705