Seguidores

Meu Outro Blog de Decor

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

PAP de Enfeite para Porta Natalino




Ola queridas amigas!!!!!!!! garimpando pela net, vi no site da Ebay esse enfeitinho natalino. E la fui eu tentar fazer um similar... comeca aqui, ..desmancha ali... consegui fazer um parecido. E fiz o PAP para quem quiser fazer tambem. Nao e dificil...basta ter paciencia para ir fazendo e costurando as partes. Fiz ao meu modo, pois foi no olhometro. Espero que se divirtam fazendo, pois gostei muito de fazer. E rapidinho. Abaixo seguem as dicas.

Enfeitinho original do Ebay


Meu enfeitinho

Para a letra O :

Faca 15 correntes e feche com ponto baixissimo, formando um elo.
Carreira 1 -Faca 25 pontos baixos no elo.
Carreira 2 -Faca 1 ponto baixo (no primeiro ponto baixo da carreira anterior) e 2 pontos baixos no proximo ponto baixo da carreira anterior. Va fazendo assim, ate completar a carreira.
Carreira 3-Faca 1 ponto para cada ponto baixo anterior.
Carreira 4 -Faca 2 pontos baixos e 1 ponto pico, va fazendo ate terminar a cearreira. Arremate.









Letra H :

Faca 15 correntes , mais 1 corrente para virar e 1 ponto baixo em cada corrente.Faca assim por 3 carreiras.
Fazer o outro lado igual (a outra perna da letra H).
Para o meio da letra: Faca 12 correntes ,mais 1 corrente para virar e 1 ponto baixo para cada corrente . Faca assim por 3 carreiras. Faca 3 letras H.
Costure as 3 partes da letra, deixando as letras H no formato certo.
Notem que eu fiz o ponto pico so na lateral da letra H. Isso, fica a criterio de cada um. Se quiser contornar toda a letra , tambem ficara bonito.






Para as folhinhas:
Fazer 6 correntes e fechar em circulo. Fazer 1 corrente e 1 ponto baixo. fazer 1 pico, 2 pontos baixos e outro pico. Fazer asim ate completar 5 picos. No final, arrematar com 1 ponto baixo e fechar com ponto baixissimo.
(fazer 6 folhinhas iguais).
Costurar as folhinhas a gosto nas letras H. Serao 2 folhinhas para cada letra H.







Agora, enfeitem a gosto... cada pessoa tem sua preferencia por fitas, contas... o que a imaginacao mandar. Eu apliquei continhas douradas nas folhinhas e fita dourada na letra O. Espero que gostem, fiz com muito carinho. Bjos carinhosos e uma semana abencoada para todas!!!!!! Simoninha
Postar um comentário

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG
Seleção dos Melhores Sites e Blogs do Brasil

Participo

Eu Participo!

OMundoDeCaliope

Faço Parte!

Eu participo

Sou Sócia!.....1705

Sou Sócia!.....1705