Leitura, Crochê, Decoração, Gordices e Compras é o que tem aqui! ⚡ Potterhead 💝 Geek 💙 Digital Influencer

Seguidores

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

PAP de Enfeite para Porta Natalino




Ola queridas amigas!!!!!!!! garimpando pela net, vi no site da Ebay esse enfeitinho natalino. E la fui eu tentar fazer um similar... comeca aqui, ..desmancha ali... consegui fazer um parecido. E fiz o PAP para quem quiser fazer tambem. Nao e dificil...basta ter paciencia para ir fazendo e costurando as partes. Fiz ao meu modo, pois foi no olhometro. Espero que se divirtam fazendo, pois gostei muito de fazer. E rapidinho. Abaixo seguem as dicas.

Enfeitinho original do Ebay


Meu enfeitinho

Para a letra O :

Faca 15 correntes e feche com ponto baixissimo, formando um elo.
Carreira 1 -Faca 25 pontos baixos no elo.
Carreira 2 -Faca 1 ponto baixo (no primeiro ponto baixo da carreira anterior) e 2 pontos baixos no proximo ponto baixo da carreira anterior. Va fazendo assim, ate completar a carreira.
Carreira 3-Faca 1 ponto para cada ponto baixo anterior.
Carreira 4 -Faca 2 pontos baixos e 1 ponto pico, va fazendo ate terminar a cearreira. Arremate.









Letra H :

Faca 15 correntes , mais 1 corrente para virar e 1 ponto baixo em cada corrente.Faca assim por 3 carreiras.
Fazer o outro lado igual (a outra perna da letra H).
Para o meio da letra: Faca 12 correntes ,mais 1 corrente para virar e 1 ponto baixo para cada corrente . Faca assim por 3 carreiras. Faca 3 letras H.
Costure as 3 partes da letra, deixando as letras H no formato certo.
Notem que eu fiz o ponto pico so na lateral da letra H. Isso, fica a criterio de cada um. Se quiser contornar toda a letra , tambem ficara bonito.






Para as folhinhas:
Fazer 6 correntes e fechar em circulo. Fazer 1 corrente e 1 ponto baixo. fazer 1 pico, 2 pontos baixos e outro pico. Fazer asim ate completar 5 picos. No final, arrematar com 1 ponto baixo e fechar com ponto baixissimo.
(fazer 6 folhinhas iguais).
Costurar as folhinhas a gosto nas letras H. Serao 2 folhinhas para cada letra H.







Agora, enfeitem a gosto... cada pessoa tem sua preferencia por fitas, contas... o que a imaginacao mandar. Eu apliquei continhas douradas nas folhinhas e fita dourada na letra O. Espero que gostem, fiz com muito carinho. Bjos carinhosos e uma semana abencoada para todas!!!!!! Simoninha

34 comentários:

Deborah Friedrich disse...

Oi Simoninha, A-D-O-R-E-I esse simpático "HoHoHo"!... Tão alegre e festivo! Parabéns; seus trabalhos são sempre muito lindos! Beijinhos e tenha uma ótima semana. :-)

Agulhas Coloridas - MARJORIE - LINDINHA disse...

OIEEEEEEEE

AMEI O PAP!!
PARABENS!!
FICOU LINDOOOO
UM ENORME ABRAÇO
BJOOOOOOO

Elba Pessanha disse...

Adorei esse HOHOHO!!
Originalíssimo!!
Tem um desafio no meu blog para você. Depois passe lá e pegue.
Lembrei de você com carinho, viu?
Beijos!

Joana disse...

Oi Simone.
Ficou lindíssimo e uma graça teu HOHOHO. Parece mesmo bem fácil, com as explicações que vc deu e teu pap melhor ainda. Acho que vou nesse, adoro essas idéias diferentes. Beijos
Joana

Miva disse...

OI SIMONE,
EU AMEI ESSE PAP... ADOREI, OBRIGADA.
VOU COLOCAR NAS COISAS QUE EU PRETENDO FAZER...
BEIJOS E BOA SEMANA PARA VC
MIVA

anaeartes disse...

Oi Simoninha...Como seu blog está lindo, e seus trabalhos, maravilhosos!!!Amei o HOHOHO!!!!Vou fazer com certeza!!!!!Vc é ótima, um bjo carinhos!
ana

carmencita disse...

Hola Simoninba, queria agradecerte la visita, tienes un bloguer muy bello, el tutorial está muy claro, a pesar del idioma la gráfica es excelente. Saludos desde Venezuela. Te agregue a mi lista para visitarte.

Sandra disse...

Olá Amiga
Adorei seu HO-HO-HO.
Ficou maravilhoso.
Parabéns.
Beijos

Artes da Ló disse...

Oi amiga que lindo que ficou,parabéns!

Anônimo disse...

Adorei, muito original.
Beijo Lucy.

Yameize disse...

Olá Adorei o enfeite...
passa no meu blog, tem uma coisinha pra vc...

Bjos

. disse...

Oi que legal esse pap!Vim retribuir sua visita e te desejar uma ótima quarta-feira!
Beijos,
Josi

Faniquito disse...

Oii amiga !!!!

Amei seu enfeite...seu pap está maravilhoso...e hiper caprichado.

Vou guardar ...pois gostei demais!!!:)


Tenha um lindo dia

Beijinhos

Ana

Miva disse...

OI MINHA QUERIDA SIMONE
OBRIGADINHA PELA VISITA E CONCORDO COM VC MUITAS COISAS LINDAS E POCO TEMPO!!!RSRSRSRS
BJS E BOM FIM DE SEMANA
MIVA

Jessica Castro disse...

oiii
lindo esse enfeite
adorei o pap,obrigada
bjuxxx

Eunice Martins♥ disse...

AMIGA MUITO BOA NOITE, VOCÊ NEM ACREDITA QUE EU ANDAVA A NAMORAR UM PARECIDO OU IGUAL NO CANTINHO DA AMIGA ROSE DO BLOG PINK ROSE E AGORA VENHO AQUI E ENCONTRO ESSA BELEZA COM PAP E TUDO,COMO VOCÊ ADIVINHOU? RSRSR ADOREI AMIGA E MUITO OBRIGADA POR PARTILHAR COM AS AMIGAS, LINDO LINDO,BEIJOS E UMA SANTA NOITE.

Márcia Galti disse...

Oi Simone
Que graça !!Adorei!
Ficou muito lindinho este enfeite para porta!!
Obrigado pelo pap!Amei!!
Bjos,e até mais!
Márcia

♡ Rennatha ♡ disse...

Olá amiga
é por suas maravilhas e sua simpatia que nunca deixo de te visitar!
tenha uma boa quinta feira!
bjs

Deborah Friedrich disse...

Querida Simoninha, recebi um mimo & um desafio hoje; acabo de repassá-lo à você! Rsss... Dá uma espiadinha lá em casa!... Hihihi! Graaande abraço, amiguinha! Beijos. :-)

ANA LÚCIA disse...

Você é uma "arteira" curiosa e talentosa. Ficou super lindo o seu trabalho. Parabéns pelo capricho...
Abçs,
Ana

Anônimo disse...

Olá, bom dia!!!! Obrigada pela carinhosa visita, volte mais vezes, estarei te esperando! Adorei esse HOHOHO, simplesmente divino! Também vou te linkar, u´m ótimo dia querida, bjuxx

Unknown disse...

Olá minha querida amiga!

Simone amei este seu
trabalho!...um encanto,um mimo...
Parabéns ficou lindo!
Obrigada pelo PAP!

Tenha um maravilhoso dia,
beijos!
Esme

Unknown disse...

OI, SIMONINHA!
AMEI O SEU PAP.
FICOU MARAVILHOSO E DIFERENTE ASSIM COMO A ÁRVORE TBM P/PORTA.
PARABÉNS PELO BLOG QUE FIQUEI CONHECENDO HOJE POR QUE A NEUSA DO GRUPO FAMILIADOARTESANATO POSTOU PRA GENTE ESTE PAP. MUITA SAÚDE,PAZ E LUZ SEMPRE!
BJS,
DENISE LOPES

Eunice Martins♥ disse...

OI AMIGA BOA TARDE,JÁ FIZ O MEU E JÁ POSTEI PASSE LÁ SE PUDER PARA VER,MUITO OBRIGADA POR TER PARTILHADO COM AS AMIGAS E PELO MARAVILHOSO PAP BEIJOS E UMA TARDE MARAVILHOSA.

Suzaninha disse...

Oi amiga, demais este enfeite de porta! ficou show! admiro tudo que você faz. Você transmite todo o prazer nas suas criações, é muito bom quando gostamos do que fazemos, sai tudo perfeito e como queríamos não é verdade? Boa quinta-feira.
Bjos!!!

San Vasro disse...

Olá! obrigada pela visita ao meu cantinho... volte sempre!!
Q LINDO é o seu blog! Tô levando o seu link pra voltar sempre... esse HOHOHO tá fofo!
Bjks e ótimo fds.
San Vasro

Linda disse...

Olá...
Achei original e muito bonito.Parabéns.
Um abraço.
Linda

PXLaura disse...

Precioso!!!! mis felicitaciones!
Me ha encantado!!!!!
Tus labores son muy lindas, te seguire visitando.
;)

Anônimo disse...

Olá Simone!
Vim para uma visita e não pude ir embora sem dixar meu abraço carinhoso!
Lindo blo...lindos trablhos!
Linda sexta pra voce!
Bjos.

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga Querida
Estou aqui encantada com seu Lindo Pap do Enfeite de Natal...adorei
PARABENS e Obrigada feito com muito Carinho para todas nós...
Vim te desejar
BOM FINAL DE SEMANA
Adoro a nossa Amizade
Bjs
Andrea

Katia Missau disse...

Olá amiga querida!! Nossa que lindo enfeite de porta....amei!! Obrigado pelo pap!! O porta celular ficou uma graça...Passei pra te desejar um lindo fds! Bjoosss

Kátia Missau

Coisinhas da Dulce disse...

Oi
Lindo, lindo, adorei, parabens e obrigada pelo PAP.
Beijocas
Dulce

Anônimo disse...

Adorei s eu blog, adorei este enfeite (vou fazer um para mim). Bjs.
Lalá

Olga Barbosa disse...

Olá Simoninha!!
Amei seu trabalho!!!
Qual linha você usou para fazê-lo.
Bjs

Silvana

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG

0022 - Meu Blog Selecionado Pelo VEJABLOG
Seleção dos Melhores Sites e Blogs do Brasil

Participo

Eu Participo!

OMundoDeCaliope

Faço Parte!

Eu participo

Sou Sócia!.....1705

Sou Sócia!.....1705